segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Curso sobre o Carisma Paulino – Casa de oração das Irmãs Paulinas


Em clima de oração e unidade, os membros da Família Paulina do Brasil se reúnem para aprofundar o Carisma Paulino, herança do Bem-aventurado Pe. Tiago Alberione.
Iniciou-se, na noite do dia 19 de Julho de 2018 na Cidade Regina, São Paulo o Curso sobre o Carisma Paulino da Família Paulina foi dez dias de intenso estudo e reflexão. Um momento forte e histórico para a Família Paulina do Brasil.

Inicialmente, sentimo-nos infinitamente chamadas, amadas e acolhidas por Deus. Por sua bondade preparou com especial carinho este momento de estudo e aprofundamento a respeito do Carisma Paulino, cujo chamado vem confirmar nossa pertença a esta Família Religiosa.
Participar deste curso, na verdade foi uma graça, e ao mesmo tempo um investimento para o nosso Instituto. Conhecer mais profundamente este carisma, para amar e vive-la com mais criatividade e dinâmica esta proposta de sermos Igreja em meio ao mundo, numa sociedade corrupta, consumista, inconstante, desumana. Acreditando neste conhecimento, a possibilidade e servi-lo a exemplo do Mestre Divino, que é caminho, verdade e vida.

Carisma é dom de Deus é graça extraordinária do Espirito Santo, que desperta na pessoa o desejo de fazer o bem, transformar realidades tendo em vista o projeto de Deus.  Foi isso que o nosso Fundador Pe. Tiago Alberione pensou. Pensou em algo para a humanidade.

Respondendo plenamente aos apelos de Deus de forma fecunda para a Igreja e pelo mundo; fundou uma grande Família de Homens e Mulheres, comprometidos e comprometidas com o reino de Deus, utilizando-se dos meios mais modernos. Tendo como objetivo ajudar a todos os povos, abrir as mente e coração para responder os anseios e desafios da missão Paulina: levar ao mundo Jesus Mestre, fortalecidos na analogia das quatro rodas do carro Paulino: ‘Santidade, estudo, apostolado e pobreza sob a luz do Espirito Santo.

Que Nossa Senhora da Anunciação, conduza cada vez mais jovens para essa missão.

Por: Maria Margarida Gonçalves Insa


Nenhum comentário:

Postar um comentário