segunda-feira, 21 de maio de 2018


Votos Perpétuos da Anunciatina Renata
Na Matriz Santa Isabel em Osasco 19/05/2018

Vigília de Pentecostes



O sim definitivo é o momento mais forte na vida de uma consagrada, o Instituto Nossa Senhora da Anunciação teve a alegria de celebrar na Vigília de Pentecostes a consagração Perpétua da Anunciatina Renata.

Embora vivendo numa época de rápidas transformações, ainda se vê o valor dos Votos Perpétuos na Vida Religiosa Consagrada. Mas, de quais Votos estou falando? Em que consiste serem perpétuos? Tratam-se dos Votos de Celibato Consagrado, Obediência, Pobreza e Castidade.

As Anunciatinas têm a graça e a alegria de confirmar a vocação consagrada a partir de suas experiências: no contato direto com o povo, principalmente com os mais pobres, no ambiente em que vive e na sociedade, trabalhos pastorais e na Igreja. Os Votos Perpétuos significa, o percurso de um caminho formativo que passa pelo auto-conhecimento e pela auto-aceitação, pela busca de realizar a vontade daquele que o chama a renunciar a si mesma, pegar o Evangelho e partilhar a alegria de viver a intimidade com Deus no serviço aos irmãos.
É um tempo de muitas graças e bênçãos para nosso Instituto e para a Igreja. Fazer os Votos é proclamar as maravilhas que o Senhor opera na vida daqueles que abraçam o dom do Chamado em sua vida.

Parabéns Renata, seja uma verdadeira anunciadora do Evangelho em meio ao mundo. Que Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida te abençoem sempre.

Por: Regina Melo Insa




Nenhum comentário:

Postar um comentário