quinta-feira, 1 de dezembro de 2016



Festa do Fundador da Família Paulina


A Família Paulina celebra hoje aniversário de morte de seu fundador Tiago Alberione! Celebração Eucarística, na Paróquia Santo Inácio; Vila Mariana. 

O dia 26 de novembro foi estabelecido pela Igreja como festa litúrgica do Bem-aventurado Tiago Alberione. Esta data é a de morte do fundador da Família Paulina. Ao ser beatificado, em 27 de abril de 2003, Papa João Paulo II dispôs dia 26 de novembro como data de sua festa, que se reveste de grande importância para a Família Paulina. As centenas de comunidades da Família Paulina, neste dia, estarão conectadas, como rede de intensa espiritualidade ao redor do altar das celebrações eucarísticas, que se sucederão, segundo a diversidade dos fusos horários.


Ei-lo humilde, silencioso, incansável, recolhido nos seus pensamentos, que passam da oração à obra, sempre atento a perscrutar os sinais dos tempos. O nosso P.e Tiago Alberione deu à Igreja novos instrumentos para que esta se possa expressar melhor, novos meios para dar vigor e vastidão ao seu apostolado.
Redemos graças a Deus por esta grande e linda família de Pe. Tiago Alberione.
Uma descoberta fascinante diante do Santíssimo, comunicar Cristo ao mundo de hoje. Uma luz veio-lhe e uma palavra lhe foi dirigida: Vinde a mim todos! Eis aqui a Família criada por Pe. Tiago Alberone Eis a luz! Novos apóstolos e apostolas, com novos meios para evangelizar, levar Cristo Caminho, Verdade e Vida em meio à humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário