terça-feira, 6 de dezembro de 2016

CATEQUESE PAULINA
1.    A DEVOÇÃO A JESUS CRISTO DIVINO MESTRE

Por que uma “nova” devoção? E por que esta devoção?

Cristãos consagrados que somos pertencentes à família paulina, pretendemos ser discípulos e discípulas do Senhor. Cultivamos e cultivaremos cada vez mais intensamente nossa amizade pessoal pelo Divino Mestre. Sentimos que precisamos de despojamento, simplicidade e gosto de mergulhar no silêncio, na oração. Discípulo e Mestre caminham juntos e caminham a vida inteira.
A verdadeira devoção se expressa através de atos concretos, que podem ser orações, rituais, obras de caridade e virtudes, como lemos na Bíblia.

Devoção ao Divino Mestre significa muito mais que meras palavras. Ser devotado implica em atitudes coerentes com essa afirmação. Significa mostrar sua dedicação em sua vida diária.
Ao analisarmos a Bíblia Sagrada, por ser a fonte de inspiração mais próxima e completa do assunto abordado, vemos inúmeros exemplos de pessoas que escolheram esse estilo de vida; como por exemplo, os fundadores em especial o nosso Pe. Alberione.

Porém, a devoção verdadeira não são só praticas exteriores, mas uma atitude interior, espiritual, uma vivencia real da espiritualidade cristã como batizados que somos e muito mais como consagrados (as). Pe. Alberione viveu essa a grande devoção, a Jesus Mestre, a Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos. Seguir a Jesus Mestre Caminho, Verdade e Vida, exige, portanto, uma Vida na Eucaristia e na Palavra. A Hora Santa diante do Sacrário e a leitura orante da Bíblia são práticas fundamentais para quem segue a espiritualidade paulina.

A família paulina é chamada a viver, integralmente, Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida, que segundo o Padre Alberione, é uma espiritualidade que serve para toda a Igreja, principalmente para seus filhos e filhas que bebe a da fonte Alberionina.


Regina G. de Melo
Novembro 2016



Nenhum comentário:

Postar um comentário