terça-feira, 6 de setembro de 2016

Meditando a Palavra de Deus

A Palavra de Deus é o remédio, a cura e a libertação que precisamos ouvir a cada dia
 “Vieram para ouvir Jesus e ser curados de suas doenças. E aqueles que estavam atormentados por espíritos maus também foram curados” (Lucas 6,18).

 As multidões, os doentes foram ouvir Jesus. A graça está no fato de que ouvi-lo já é cura para nosso coração, nossa vida e enfermidades, porque muitos males entram pelos nossos ouvidos, que captam tudo, escutam o que as pessoas falam.
Quantas coisas negativas escutamos, quantas mentiras, fofocas, coisas controvérsias, intrigas e maledicências entram pelos nossos ouvidos! O pior é dos ouvidos descem para o corpo inteiro e sobem para a cabeça, que fica agitada e atormentada com aquilo que ouvimos. Além de ir para a cabeça, vai também para o coração, que fica agitado e inquieto. Basta alguém dizer uma palavra diferente e dura para nós, que já tira a nossa paz.
Você mesmo diz: “Eu perdi meu dia! ”. Aquilo que alguém lhe disse, aquilo que foi mal pronunciado, tornou seu dia realmente maldito, um dia até amaldiçoado! Por quê? Porque essas coisas entram pelo ouvido e fazem mal para o nosso ser e coração. Por isso, precisamos escutar o que é bem-dito aqui nos nossos ouvidos, que vem do coração de Jesus!
Precisamos levantar cedo e ouvir a Palavra que vem do coração de Jesus. Precisamos deixar que a Palavra de Deus penetre em nossos ouvidos!
Não sejamos relaxados, relapso, não escutemos a Palavra de Deus de qualquer jeito, porque ela é o remédio, que precisamos ouvir a cada dia! A Palavra de Deus quebra maldições, doenças, espíritos malignos que estão nos atormentando por dentro, por ouvirmos tantas coisas negativas.
Precisamos dar atenção à Palavra do Mestre, precisamos abrir os ouvidos, para que a Palavra do Senhor entre e chegue à cabeça e ao coração. Deus não nos quer atormentados, Ele nos quer libertos. Assim como essa multidão foi tocada e tocava em Jesus, todos nós precisamos ser tocados e tocar em Jesus, e o primeiro toque é nos ouvidos, onde entra todas as coisas que ouvimos e assim por diante.





Nenhum comentário:

Postar um comentário