quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Conversão de São Paulo 25 de Janeiro de 2017
Aniversario da Cidade de São Paulo


Como pertença à Família Paulina, como filha de Alberione, e ainda aspirando meus 14 anos de Vida Consagrada nesta Família, a Família Paulina para mim, é um grande leque aberto sempre voltado ao novo que visa o anúncio do Evangelho. A riqueza do modelo de São Paulo Apóstolo e Pe. Tiago Alberione.

A pessoa de Paulo é tão importante para a Igreja, por causa de seu apostolado, que celebramos o dia de sua conversão. Para nós brasileiros, esta data também marca a fundação da maior cidade do país, São Paulo, em 1554. Também para a Família Paulina, este dia é marcado por uma grande oferta agradável ao Senhor da vida.
Saulo, nome do apóstolo antes da conversão, nasceu na cidade de Tarso. Seu pai era fariseu e judeu descendente da tribo de Benjamim. Por causa da fidelidade ao imperador, a família de Saulo tinha recebido a cidadania romana.

Portanto, Saulo era um cidadão romano, fariseu de linhagem nobre, bem situado financeiramente, religioso, inteligente, estudioso e culto. Aos quinze anos foi para Jerusalém dar continuidade aos estudos de latim, grego e hebraico, na conhecida Escola de Gamaliel. Seus pais sonhavam que o filho seria um famoso Rabi.

Saulo era um perseguidor dos cristãos. Tinha raiva dos seguidores de Cristo. Mas Deus tinha reservado para ele outro caminho. A Escritura nos conta que Saulo foi surpreendido por Jesus, que em forma de luz, fez o jovem fariseu mudar completamente de vida. De perseguidor Saulo tornou-se o maior propagador da fé. Era agora chamado de Paulo.
A missão da Família Paulina, nos passos de São Paulo Apóstolo, é missão sacerdotal neste mundo, nesta terra brasileira, ainda muito carente da boa nova de Jesus. Como Família Paulina assumimos o compromisso de levar a boa noticia ajudar as pessoas a se aproximarem de Deus, transformando o mundo em mundo melhor de paz e justiça, é a nossa missão viver e anunciar o Evangelho de Cristo.

O Senhor fez de Paulo seu grande apóstolo, o apóstolo dos gentios, isto é, o evangelizador dos pagãos. Ele escreveu 14 cartas expondo a mensagem de Jesus, que se transformaram numa verdadeira "Teologia do Novo Testamento". É sem dúvida o grande missionário da fé cristã.Paulo, escrevendo a Timóteo lembra que sua vida foi oferta e doação total às almas. Ele tem convicção de se ter dado totalmente. Assim somos nós, acolher as pessoas como fez Maria, a razão se ser da Família Paulina é evangelizar. Nascida da Palavra de Deus e da Eucaristia.

 Viva nossa Família Paulina, que tem como seu Padroeiro o grande comunicador, São Paulo Apóstolo. O Carisma Paulino é um tesouro precioso, para ser transmitido. Jesus, Mestre, Caminho, Verdade e Vida. 

Por: Regina Melo Insa

Nenhum comentário:

Postar um comentário