sexta-feira, 29 de julho de 2016

Igreja em Saída
“A misericórdia tem sempre o rosto jovem, diz o Papa à juventude”

A jornada da juventude não é turismo, e sim, um encontro de jovens, que tem um sentido na vida, que busca e que vivem a fé, com fervor, são peregrinos, que ouve a Palavra de Deus, com fé e com amor. Poderia se cantar a canção: Deixa-me ser jovem, não me impeça de lutar; pois a vida nos convida a uma missão realizar. A realizar em saída.

É maravilhoso ver jovens de diversas nações e culturas, com suas camisetas e bandeiras, em grupos organizados, se cruzarem nas cidades onde passam nos metrôs, ônibus, nos centros urbanos etc. Estão dispostos a responder ao apelo do Papa   Francisco.

Jovens atentos eles mesmos experimentam a alegria do ‘vencer-se a si mesmo’ quando perceberam as diferentes facetas do mesmo Crucificado em tantas verdades nuas e cruas da vida humana: misérias, doenças, solidão, experiências de perdas, encarcerados, hospitalizados etc.

Os jovens acreditam que a nossa Igreja deve ser uma ‘Igreja em saída. Eles percebem que o verdadeiro discipulado não se faz em salas de aula, somente com reflexões de uma catequese abstrata, mas no caminhar com Jesus Cristo e ir com Ele a todos os lugares.

 “Deus sempre nos reserva o melhor. Mas pede que nos deixemos surpreender   pelo seu amor, pela sua misericórdia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário