quinta-feira, 8 de novembro de 2018


19/10/2018
Pe. Valdir fala sobre a terceira parte do Sínodo dos Bispos sobre a juventude
Por Vatican News
Segundo pe. Valdir, depois de ver a realidade dos jovens, discernir à luz da Palavra de Deus, da Doutrina da Igreja e tantos valores, agora é saber “aonde a Igreja quer ir no sentido de chegar sempre mais perto do jovem”.

O Sínodo dos Bispos para os Jovens está chegando na reta final.
O Superior Geral dos Padres e Irmãos Paulinos, Pe. Valdir José de Castro, fala sobre a terceira parte do Sínodo, relativa à III Parte do Instrumentum laboris a propósito do “Escolher: caminhos de conversão pastoral e missionária”.
Essa parte é decisiva, pois agora o “Sínodo precisa escolher as linhas ações”. Segundo pe. Valdir, depois de ver a realidade dos jovens, discernir à luz da Palavra de Deus, da Doutrina da Igreja e tantos valores, agora é saber “aonde a Igreja quer ir no sentido de chegar sempre mais perto do jovem”.
Segundo pe. Valdir ficou claro no Sínodo que se deseja uma “Igreja não somente para os jovens, mas com os jovens. Não pensar somente no que fazer para os jovens na Pastoral Juvenil, mas também como envolvê-los nos vários trabalhos da Igreja. O jovem não pode ser visto apenas como um destinatário da missão. Ele tem de ser integrado na missão e trazer a sua juventude para dentro das várias pastorais da Igreja”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário