A Família Paulina, sempre à serviço da comunicação, esteve reunida neste último domingo, 17, na Catedral da Sé, durante a Santa Missa de preparação dos seus 100 anos, bem como pela memória de seu fundador, o Beato Padre Tiago Alberione.
O Arcebispo de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, presidiu a Celebração Eucarística, concelebrada pelo Padre Silvio Sassi, superior Geral dos Padres Paulinos, com a presença de representantes das 10 instituições que compõem a Família Paulina, entre sacerdotes, irmãos e irmãs paulinas, Irmãs Discípulas do Divino Mestre, Irmãs Pastorinhas e Irmãs Apostolinas, além dos Institutos de vida secular e a Associação dos Cooperadores Paulinos.
Na ocasião, o superior provincial dos Padres e Irmãos Paulinos do Brasil, Padre Valdir José de Castro, lembrou a todos que São Paulo foi a primeira cidade, fora da Itália, a acolher os primeiros membros da Família Paulina.
O sacerdote ainda refletiu sobre a importância da Igreja em meio às questões relacionadas à comunicação e a convergência midiática no processo de evangelização.
"Muitas pessoas, especialmente os jovens, podem encontrar Cristo por meios das novas tecnologias; a Igreja do futuro são os jovens e a comunicação do futuro está nas mãos dos jovens", afirmou.
Abordando o carisma da Família Paulina, Dom Odilo destacou a preocupação da Igreja em comunicar a plenitude do Evangelho, ajudando toda humanidade a caminhar na verdade.
"Que a Boa Nova e a Luz do Evangelho estejam presentes, e as pessoas possam conhecer a Palavra de Deus, que orienta, dá esperança e alimenta a vida", concluiu.
Ao final, o Arcebispo de São Paulo desejou que o ano de preparação pelo centenário da Família Paulina seja fecundo e que, inspirada e fortalecida pela graça do seu carisma, "neste tempo da vida da Igreja, de Nova Evangelização, possa ajudá-la, através dos meios de comunicação, a levar a Boa Nova a todos os povos, tão necessitados do Evangelho".
No ano de 2014, a Família Paulina, fundada na cidade de Alba, na Itália, completará 100 de evangelização no mundo, prosseguindo com o legado deixado pelo Bem-aventurado Tiago Alberione (1884-1971), de anunciar, de maneira eficaz, a Boa Nova entre todas as nações, utilizando-se de todos os meios de comunicação possíveis. (LMI)
Da redação, com informações Arquidiocese de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário