quinta-feira, 17 de janeiro de 2019


RETIRO ANUAL DAS ANUNCIATINAS DO BRASIL

“O amor ao Evangelho é o sinal dos escolhidos
 por Deus para grandes obras”.

Pe. Alberione



                Aconteceu em Campinas, São Paulo, na Casa de Formação dos Paulinos de 09 a 13 de janeiro de 2019 o retiro anual das Anunciatinas do Brasil,  que vieram dos Estados da Paraíba, Bahia, São Paulo Capital e contamos ainda com a participação de uma ex-anunciatina do Estado de Goiás.
                O retiro coordenado pelo Pe. Jose Carlos de Freitas Junior PSS, foi um momento rico de acolhimento e atenção manifestado também por todos os seminaristas. Os temas propostos para as reflexões diárias foram: DISCIPULADO: NOSSOS PÉS NOS PASSOS DE JESUS DE NAZARÉ (J 1, 1-18), BEBER NA FONTE DA ÁGUA VIVA (J 4, 1-26), DISCIPULADO  PERMANECER NA MISTICA E DINAMICA DO AMOR  (J 15, 1-17), DISCIPULADO COM MARIA, MÃ DOS POBRES (Lc 1, 39-45).
Os temas foram colocados de maneira coletiva e todas puderam aprofundar individualmente interiorizando cada assunto. O retiro foi enriquecido pela Palavra ‘a Luz do Evangelho e momentos celebrativos partilhados com orações próprias da Liturgia das Horas, Santa Missa, Oficio de Nossa Senhora em clima participativo, alegre. As motivações e orações sempre imbuídas da realidade diversa do Brasil.
Além de toda riqueza evangélica tivemos também momentos de recreio e lazer onde pudemos partilhar a vida sempre com a presença alegre dos padres, Jose Carlos, Erivaldo e seminaristas.
Momento rico em contato com a natureza, fizemos um belo passeio no Parque e Lagoa Taquaral e visitação ao Teatro de Arena com o monumental Auditório Beethoven (Concha Acústica) onde pudemos apreciar musica ao ar livre ao som de violino e saxofone, passeio de bondinho e pedalinho.
                Finalmente, com encerramento das atividades na manha de domingo dia 14  contamos com a presença do nosso Provincial  Pe. Luiz Miguel (PSS), acompanhado do religioso Tiago que presidiu solenemente a Celebração Eucarística na Festa de Renovação Batismal e envio das Anunciativas renovadas no Espirito de Cristo Redentor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário