quinta-feira, 31 de julho de 2014


Agosto Mês Vocacional!

O mês vocacional quer nos chamar à reflexão para a importância da nossa vocação, descobrindo nosso papel e nosso compromisso com a Igreja e a sociedade. Reflexão que deve nos levar à ação, vivenciando no dia-a-dia o chamado que o Pai nos faz. Que a celebração do mês vocacional nos traga as bênçãos do Pai para vivermos a nossa vocação sacerdotal, diaconal, religiosa ou leiga. Todas elas são importantes e indispensáveis. Todas elas levam à perfeição da caridade, que é a essência da vocação universal à santidade.

No mês dedicado por excelência à reflexão sobre o serviço na Igreja, tomamos consciência de que o Reino de Deus se faz pela providência infinita do Pai, mas também com a participação de cada um de nós.
Quando refletimos sobre a vocação, chegamos à conclusão de que o Senhor nos criou para um objetivo específico: todos nós somos chamados a participar, com nossos dons e talentos, na edificação do Reino.

A Igreja convida os cristãos a fazerem sua caminhada, no sentido de poder refletir e viver com mais sentido a própria vocação. Quando ouvimos a palavra vocação, logo a entendemos num sentido bastante vago. Vocação, em sentido mais preciso, é uma convocação endereçada à minha pessoa à sua pessoa, a partir de Cristo. Vocação, por tanto, significa que anterior a nós há um chamado, uma escolha pessoal que vem de Jesus Cristo, a quem seguimos com total empenho.

A vocação não é minha e nem sua é de Jesus Cristo, é Ele quem nos convoca quem chama, e não sou eu e nem você que escolhe é Ele que nos escolhe.

Portanto vamos celebrar com muito fervor e motivação o mês de agosto, buscando viver bem a nossa vocação, nossa missão e também nos envolvermos para despertar e promover mais vocações.

Por: Regina Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário